Em depoimento, ex-estagiária de Lewandowski pede desculpas ao ministro

2 min read

Tatiana Bressan, ex-estagiária do ministro do STF Ricardo Lewandowski, prestou depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (7), após ser apontada como fonte de informações pelo blogueiro Allan dos Santos. Durante o depoimento, a advogada expressou suas desculpas a Lewandowski e a todos os membros de seu gabinete. A jornalista Daniela Lima, da CNN, teve acesso à íntegra do depoimento, que foi realizado na Superintendência da PF após uma operação de busca e apreensão em sua residência, resultando na apreensão de uma pasta e uma bolsa.

Bressan relatou ter se encontrado com Ricardo Lewandowski apenas uma vez, no dia em que iniciou o estágio. Ela admitiu ter mantido contato com Allan dos Santos por meio de aplicativos de mensagens, encontrando-se pessoalmente com ele apenas uma vez durante uma manifestação. A ex-estagiária afirmou que o primeiro contato com o blogueiro ocorreu devido ao seu interesse em integrar o gabinete da deputada Bia Kicis (PSL-DF). Ela negou ter obtido informações do gabinete de Lewandowski e, embora tenha admitido possuir um perfil falso nas redes sociais para criticar outros ministros, como Gilmar Mendes, negou ter tido acesso a informações internas.

Ao ser questionada sobre as informações repassadas ao blogueiro, como a suposta prontidão do ministro em atender o general Villas-Boas a cada ligação, Bressan afirmou ter conhecimento dessas informações por meio de redes sociais, notícias da mídia e blogs de jornalistas. Ela negou ter obtido tais dados do gabinete do ministro, explicando que compartilhou as informações com Allan dos Santos para demonstrar que estava informada, acreditando que isso poderia favorecê-la na busca por emprego com a deputada Bia Kicis.

No encerramento do depoimento, Bressan pediu desculpas, caso tenha magoado ou ofendido algum integrante do ministro Ricardo Lewandowski, reconhecendo a presença de diversas pessoas que atuam em seu gabinete.

You May Also Like

More From Author